Durante o mês de agosto tivemos a palestra “Autismo: uma forma diferente de ver e sentir o mundo”. Ao longo de seis encontros, tivemos a oportunidade de compreender melhor o autismo pelos olhos de Elaine Marques, professora, psicopedagoga, neuropsicopedagoga, mãe atípica e pedagoga do HEC. A equipe da Educação Permanente também esteve presente, compartilhando o Protocolo de TEA com os colaboradores, para que todos estejam cada vez mais preparados no atendimento às crianças, de acordo com suas necessidades.
Foram momentos de muitas trocas de conhecimentos, como destaca Elaine: “Ministrar este ciclo de palestras sobre a sensibilização do autismo e a necessidade do protocolo de priorização de atendimento no hospital foi, para mim, uma experiência profundamente significativa. Mais do que compartilhar conhecimento, foi uma oportunidade de promover empatia, respeito e inclusão dentro do ambiente hospitalar. Falar sobre o autismo é também dar voz a tantas pessoas que, muitas vezes, não são compreendidas em suas necessidades específicas. Ver profissionais se abrindo ao diálogo, refletindo e buscando entender melhor como acolher esses pacientes foi extremamente gratificante. Esse trabalho representa, para mim, um passo importante na construção de um atendimento mais humano e justo para todos.”
Parabéns a todos os profissionais envolvidos neste projeto. Vamos juntos construir um atendimento mais inclusivo para nossas crianças.
Mapa do Site