O Hospital Estadual da Criança, gerido pelo Instuto D’Or de Gestão de Saúde Pública, preparou várias atividades para a semana que antecede o Natal a fim de proporcionar às crianças hospitalizadas e em tratamento, e aos seus familiares, um ambiente de confraternização, buscando minimizar o sofrimento diante desse momento de ruptura no contexto natural da vida que é o adoecimento e a hospitalização.
– Carta ao papai Noel
Foi realizada uma atividade com as crianças da oncologia, em que foi solicitado que escrevessem uma cartinha para o Papai Noel expressando o seu desejo de presente de natal. Essas cartas foram entregues a parceiros dispostos a doar os presentes, e estes serão distribuídos pelo Papai Noel durante visita ao hospital, na sexta-feira, dia 20 de dezembro.
– Amigo-oculto de cartões
O hospital organizou um amigo-oculto de cartões de Natal confeccionados pelas próprias crianças internadas na oncologia em que elas puderam expressar os seus votos de Natal para o seu amigo sorteado. O sorteio do amigo oculto, confecção dos cartões e as entregas foram feitos nos dias 17 e 18.
– Contação de história
Na quinta-feira, dia 19 de dezembro, a unidade realiza uma contação de história de temática natalina em um espaço coletivo. O espaço proposto para esta atividade é a sala de espera do segundo andar.
Além disso, as crianças hospitalizadas ou em tratamento contaram com a animação da Trupe Miolo Mole no dia 16 de dezembro. Pacientes e familiares também puderam presenciar uma apresentação de canto natalino na saída do elevador nos andares.
Mapa do Site